4.2.12

ASOS - Vale a pena ou não?

Escrito por Ana Mora às 13:28
Oi meninas! Escrevi esse post não como uma ajuda à vocês, porque ninguém precisa de ajuda para gastar um pouquinho a mais. Também não é como uma indicação de loja, porque eu honestamente não sei se indico a ASOS para vocês ou não.



Vamos lá, eu compro na ASOS desde 2008, e 90% dos meus pedidos sempre chegaram certinho. Eles sempre demoraram para entregar, levava até 3 meses, mas eu nunca tive problemas com taxas alfandegárias ou de perda de produtos. E eu também nunca estacionei nos U$$50, ou seja, eu sempre gastava BEM a mais do que isso. O pacote deles é chamativo, mas ainda assim eu jamais tive que pagar o imposto para receber os produtos. Por duas vezes, minhas encomendas não vieram, e depois de uns 2 meses de espera eu contatei a loja para saber sobre o pedido. Fui muito bem atendida, e eles disseram que realmente não haviam enviado porque o produto estava fora de estoque (detalhe: esperaram dois meses para me dizer isso u.u`). Devolveram o dinheiro para o meu cartão e pronto, resolveu-se a história. Nas duas vezes deu tudo certo.

Os produtos que eu comprava lá resumiam-se a sapatos, cosméticos e acessórios, eu nunca comprei roupas, porque não sabia (e ainda não sei! :P) sobre os tamanhos e etc, e com preguiça acabei deixando isso de lado. Os sapatos que eu comprei eram da própria marca deles, e são bonitos, mas o material e a qualidade são OK. Nada extremamente bom, apenas OK. Parecem bastante com alguns sapatos que eu já comprei da China (via ebay), no quesito qualidade. Mas os da China ainda são um pouquinho piores, rsrs. Os acessórios também são assim. Colares, pulseiras e brinquinhos que parecem aqueles que compramos no Ebay. Mas ok, dependendo do preço, vale a pena.

Entretanto, do meio de 2010 para frente, eles começaram a colocar na hora do check out que poderiam ser cobradas taxas pelos produtos, e que uma empresa X entraria em contato conosco para a liberação dos produtos mediante o pagamento da taxa. A partir daí eu nunca mais comprei.

Cliquem na imagem que ela aumenta, daí dá pra ler. :)


Nunca mais comprei porque muitas meninas da blogosfera comprovaram que isso era uma realidade, e que eles estavam cobrando as taxas mesmo antes dos produtos chegarem no Brasil. Ora, eu não via muita vantagem então, uma vez que eu estava comprando na ASOS para pagar barato pelos produtos. Se fosse pra pagar caro, comprava aqui no Brasil mesmo, pelo menos eu recebia na hora!

Daí essa semana eu li um post da Thais no Coisas de Diva falando que ela havia comprado, e que não havia sido taxada. Então eu entrei no site da ASOS, simulei uma compra e percebi que eles ainda estavam com aquela notificação que eu falei mais acima, sobre a cobrança das taxas pela empresa X. Achei esquisito porque né, ou cobra ou não cobra. Mas a Thais falou que faz várias comprinhas, de valores abaixo dos U$$50 e que talvez por isso não tivesse sido taxada.

Então eu resolvi dar mais uma chance à loja, que outrora havia sido minha preferida. Efetuei uma compra dia 01/02, comprei alguns cosméticos da Anatomicals, que é uma marca que eu sempre tive vontade de conhecer. A compra deu U$$21,93 e paguei pelo paypal. Até agora não recebi nada, além de um e-mail de confirmação de compra. Espero que não dê em nada e que chegue tudo certo, sem taxas :)

Dessa vez eu comprei apenas cosméticos:



Os produtos da Anatomicals são bem baratos se comprados ali, e a marca tem umas reviews até que boas se procurada pelo google. As embalagens da marca é o que mais me chama a atenção, daí eu quis experimentar. 

Agora vou esperar, vamos ver no que isso vai dar. Vamos comprovar se a Asos ainda vale a pena ou não :)
E vocês, já compraram por ali ou andaram fazendo comprinhas nos últimos tempos pela loja? Foram taxadas?


19 comentários:

Ana Carolina on sábado, 04 fevereiro, 2012 disse...

Oi, Ana! Sempre vejo o pessoal falar da Asos, mas eu nunca tive coragem, sabia? Sempre tive medo de ser taxada por lá, não sei porquê.
Mas lá tem cada coisa linda, né? Beijos!

Juliana Rigon on sábado, 04 fevereiro, 2012 disse...

Ana!!!

Nao acreditas, mas desde que li o mesmo post do Coisas de diva, deixei o site da Asos aberto aqui no meu computador e estou ensaiando pra vasculha-lo!

Fiquei encantada por suas comprinhas!! Tb querooo!!

Eu nunca compro acima de 50 dolares, justamente pq tenho medo de ser taxada!!!

Mas obrigada pela dicaaa!!

Ameii...agora crio coragem!!

Chá com Cupcakes on sábado, 04 fevereiro, 2012 disse...

excelente post

bjs

ahhh estou sorteando uma clutch de caveiras, é só ler as regrinhas e correr para participar.

=D

Anônimo disse...

Meninas, apresentamos a vocês um novo conceito em BOXes, a BeeBox!

Conheçam:

http://www.beeboxbeebox.blogspot.com

siça ramos on sábado, 04 fevereiro, 2012 disse...

COMPRINHAS MARA FLOR.....BEIJOKAS

http://www.estilopropriobysir.com/2012/02/maquiagem-catharine-hill-professional.html

Unknown on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Oi, Ana! Nunca comprei nada pela Asos, mas achei meio esquisitão isso de uma outra empresa cobrar taxa o.O
Até hoje, todas as compras internacionais que fiz foi pelo e-bay e também na Cool Cat (uma loja de customização de bonecas em Taiwan), a única taxa que já recebi foi aquela do governo mesmo que adora acabar comigo t.t - Mas só fui taxada em compras com entrega expressa, por air mail mesmo passando dos $50 nunca me taxaram..
Amei os preços dos cosméticos que você comprou!! *-* Depois conta se chegou tudo certinho, fiquei louca pra comprar também, haha.
Beijos!!

Ann;
Vinte & Poucos

Priscila Mayumi on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Não conhecia a loja, mas é bom sempre ficar esperta né!
Ah! E essa marca Anatomicals, nunca tive visto nada sobre, aguardo a resenha!
Flor, estava navegando por blogs amigos e encontrei o seu, adorei o conteúdo e suas dicas são incríveis.
Adorei a resenha sobre o After Party, meu sonho de consumo!
www.belezadediva.blogspot.com

Conquistou uma leitora assídua!
Beeeijos!

- marii on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

eu acho que se for assim mesmo, eles vão perder imenso pq isso acaba por forçar as pessoas a não gastar lá tanto dinheiro para n ultrapassar o valor e serem cobradas com a taxa! depois diz o que achaste dos produtos que compraste :) ihih

Unknown on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Até agora nunca fiz compra internacional, mas ainda pretendo fazer. Só dá um certo medo mesmo de ser taxada e sempre procuro ler bastante sobre o assunto.
Já tinha ouvido falar da Asos tem umas coisas bem legais no site mesmo.
Bom, espero que sua compra cheguei tudo certinho!!

Beijos

Maria Thaís de Castro E Gabi Becattini on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

la tem cada coisa lindaaaa.... mas nunca tive coragem de comprar... =( mas otimas dicas as sua.

depois de uam visitinha no meu blog... =D

http://stopminas.blogspot.com/


Beijaoo ;**

Carol on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Puxa que baratos *-*

Mas já usou ? são bons?

Depois conta :)

beijos

;*

Unknown on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Nossa pela net nunca fiz compra internacional ou nacional. rs Mas vou dar uma olhadinha no site pra ver o que tem de bom. rs


Obrigada pela visita e por me seguir, já estou seguindo aqui! Adorei seu cantinho, pra mim é uma honra sua visita no blog.

Tem selino pra você lá na minha barra lateral

http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Nanna Barbieri on domingo, 05 fevereiro, 2012 disse...

Nunca comprei a Asos, sempre fiquei com um pé atrás!
E eu ADOREI a apresentação desses produtos que você comprou... Uma graça!
Beijos

F& on segunda-feira, 06 fevereiro, 2012 disse...

ai ai asos +_+

http://the-girlss.blogspot.com/

;**

.lívia. on segunda-feira, 06 fevereiro, 2012 disse...

nunca comprei nada na asos... reparei em outros sites internacionais q os fretes estão mt caros,quase tá valendo a pena comprar aqui msm...af.. :/

www.tofucolorido.blogspot.com

Ideia Substancial on segunda-feira, 06 fevereiro, 2012 disse...

Ai achei bacana você dar essa dica pq sempre tenho muito medo de comprar... Bjãooooooooooo

MusicFer on segunda-feira, 06 fevereiro, 2012 disse...

Já comprei lá e tbm não fui taxada mas já faz algum tempo...espero que de tudo certo com sua compra!
Bjãooooooooooo
FER

Dhy Saturnine on domingo, 12 fevereiro, 2012 disse...

fiz uma compra na Asos há muito tempo atrás e chegou tudo ok... esse mes comprei uns cosméticos tb, espero que cheguem!! a minha reclamação seria ao sistema deles e o Paypal, nunca consigo pagar pelo Paypal e odeio ficar digitando meu cartão pq já foi clonado!!

Dhy Saturnine on segunda-feira, 13 fevereiro, 2012 disse...

recebi o email da Asos, acho que é fake sei lá, mt estranho, vou postar no blog!!

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos